Notícias do Paraná!

Domingo, Novembro 11, 2007

FENATA: senhoras e senhores, façam suas apostas!

Por Thaty Marcondes



Neste sábado os espectadores presentes puderam apreciar e se deliciar com a peça SOBRE MENTIRAS E SEGREDOS, com autoria e direção assinadas por Ribamar Ribeiro, encenada pelo Grupo Os Ciclomáticos Cia de Teatro, do Rio de Janeiro. Uma comédia baseada em um estudo sobre o universo de Nelson Rodrigues onde todos os segredos e mentiras vão surgindo a partir da gravidez de Alice.

Foi pouco! Eu quero mais. Sinceramente, esse espetáculo devia ser reapresentado. Levantou platéia, abriu oficialmente o espírito do FENATA. Até os outros grupos concorrentes ficaram maravilhados com a peça. Aplaudidos e ovacionados de pé!

Após a apresentação, o Grupo dirigiu-se até o saguão do Ópera, fazendo um trabalho de integração e performance com os espectadores que se retiravam.

Foi dada a largada para a disputa de melhor peça. E pelo jeito vem mais coisa boa por aí. A peça de hoje, por exemplo, pelo jeito, também vem pra brigar pelo título de melhor espetáculo do 35º FENATA. Quem vai ganhar, na realidade, é o público, o espectador, que já começa a defender suas preferências e a tomar parte ativa no Festival.

As dependências do Cine Teatro Ópera têm sido pequenas, frente ao público que se dirige ao local para assistir às peças. Cabe uma solicitação e sugestão à direção do Festival: por que não reapresentar o espetáculo vencedor? Acho que ganharíamos todos: quem não assistiu e quem quer rever a apresentação preferida.


No site de MAURÍCIO VENDRAMI (link abaixo), o público pode participar da votação popular feita pelo site para melhor espetáculo: participe!

Veja mais informações sobre o espetáculo de ontem no site de Maurício Vendrami – www.mauriciovendrami.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas