Sobre Mentiras e Segredos abre VI Mostra de Teatro de Petrópolis

Sobre Mentiras e Segredos no Teatro Paulo Gracindo




Mostra de Teatro de Petrópolis abre hoje com peça premiada

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

pag12-foto01-18-10-2007.jpg

Os Ciclomáticos Cia. de Teatro apresenta hoje em Petrópolis premiada peça Sobre Mentiras e Segredos.

JUSSARA MADEIRA

Redação Tribuna




A VI Mostra de Teatro de Petrópolis abre hoje com o premiado espetáculo Sobre Mentiras e Segredos, do grupo teatral convidado Os Ciclomáticos, que será apresentado no Teatro Municipal Paulo Gracindo. A peça, que tem autoria e direção de Ribamar Ribeiro, é uma comédia baseada no universo de Nélson Rodrigues. A Mostra de Teatro de Petrópolis é uma realização da prefeitura de Petrópolis através da Fundação de Cultura e Turismo em parceria com os artistas da cidade e vai reunir durante 10 dias as produções de teatro e performances criadas por talentos locais. Até o dia 28 de outubro, o público poderá conferir mais de 10 peças e performances a preços populares e/ou gratuitos nos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni.
Em Sobre Mentiras e Segredos, Alice descobre que vai ser mãe aos 14 anos e o caos se instaura na família. O pai de Alice acredita que o culpado é um de seus genros, e todas as mentiras e segredos da família emergem a partir desta situação. Uma comédia baseada num estudo sobre o universo de Nelson Rodrigues. Com 10 anos de existência, Os Ciclomáticos Cia. de Teatro participa de festivais de teatro por todo o país, conquistando diversos prêmios e indicações em todas as categorias. A Cia. desenvolve uma linguagem própria, através da dramaturgia cênica, revisitando autores de expressão mundial, tais como Frederico García Lorca, Sófocles, entre outros. Aposta na contemporaneidade da encenação, da escrita e na individualidade de cada integrante da Companhia, formando os multiartistas.
O espetáculo Sobre Mentiras e Segredos foi o grande vencedor do 2º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, recebendo os títulos Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Figurino e Melhor Texto Original. Na Fenate, o grupo ganhou o Troféu Anchieta com a peça nas categorias Melhor Espetáculo, Cenografia, Iluminação, Figurino, Maquiagem e Sonoplastia. A peça está em cartaz no Teatro Miguel Falabella, no Rio, às terças e quartas até o dia 25 de outubro.
Veja a programação completa na seção Cultura da página da Tribuna: www.e-tribuna.com.br.

‘Sobre Mentiras e Segredos’ de Os Ciclomáticos

Classificação: 14 anos
Quando: hoje, às 20h
Onde: Teatro Paulo Gracindo (Praça dos Expedicionários, s/nº, Centro)
Quanto: R$ 10 (50% para idosos, estudantes, deficientes físicos e artistas)

Última Atualização ( quarta-feira, 17 de outubro de 2007 )

Comentários

Postagens mais visitadas