Mostra Nacional de Teatro de Uberlândia - 4ª Edição


Os Ciclomáticos Companhia de Teatro se apresentará no dia 14 de fevereiro, às 2ohs.

Novamente em Minas Gerais!

Mostra Nacional de Teatro 4ª edição SESC/ATU

Associação de Teatro de Uberlândia (ATU) e SESC-MG Unidade de Serviço Uberlândia realizam a 4ª edição da Mostra Nacional de Teatro, que acontecerá de 13 a 19 de Fevereiro de 2008, com mostra de espetáculos, debates, encontros e atividades complementares. Com o objetivo contínuo de formação de público e intercâmbio entre artistas, a Mostra tem caráter não-competitivo e busca a valorização da diversidade de linguagens teatrais. Para os profissionais de artes cênicas, esperamos que os debates e oficinas, sirvam de motivação para o desenvolvimento e aprimoramento do fazer teatral. Para a cultura da cidade objetivamos contribuir com um projeto de extensão e continuidade.A ATU é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, fundada em 1981, que vem incentivando a prática do teatro por meio de cursos, exposições, workshops, seminários, palestras, mostras e cessão de espaço para ensaios e apresentações de espetáculos.

Histórico

De 2001 a 2003, a ATU produziu em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura a "Mostra de Teatro de Uberlândia", onde os Grupos locais mostravam seus trabalhos desenvolvidos. Desde essa época a ATU vem analisando, junto à classe associada, a abrangência e utilidade desse evento. Em 2004 surgi necessidade de inovar e mostrar, discutir, analisar e debater o teatro produzido dentro e fora de Uberlândia, ampliando assim os horizontes, tanto pela qualificação profissional, quanto pela promoção e valorização dos artistas envolvidos. Neste intuito buscou a parceria com o SESC-MG - Unidade Uberlândia, que compactuou com este desejo e juntos realizaram a Mostra Nacional de Teatro - SESC-ATU/2004 que apesar de seu inicio modesto e com poucos recursos foi bem sucedida na maioria de seus objetivos. Em 2005 o sucesso se repetiu, e os números dobraram em comparação a 2004. Em 2006 a Mostra Nacional de Teatro teve grande repercussão na mídia local, envolvendo o público da cidade e região.


Selecionados e Convidados para Mostra Nacional de Teatro SESC/ATU 4ª Edição

A programação da Mostra Nacional de Teatro Uberlândia 4ª Edição SESC/ATU teve o patrocínio do Jornal Correio de Uberlândia, coincidindo com os 70 anos deste veículo. Ao total oito espetáculos serão apresentados; sendo três convidados e cinco selecionados.


Espetáculos Convidados:

“Um Homem é Um Homem”: Grupo Galpão / Belo Horizonte – MG.
“OVO”: Grupo Udi Grudi / Brasília – DF.
“O Cano”: Grupo Udi Grudi / Brasília – DF.

Espetáculos Selecionados:
“Sobre Mentiras e Segredos”: Grupo Os Ciclomáticos Cia de Teatro / Rio de Janeiro – RJ.
“Contas Diárias”: Grupo Cia do Ator Cômico / Curitiba – PR.
“O Trenzinho Caipira”: Cia do Abração /Curitiba – PR.
“Um Ratinho e a Lua”: Grupo Cia. Rafael Curci / Campinas – SP.

Uberlândia Mostra

Com o patrocínio remanescente da Usina Alvorada ao projeto Mostra Nacional de Teatro SESC/ATU 2006 e apoio do Jornal Correio de Uberlândia, o evento Uberlândia Mostra possibilitou que os grupos de Uberlândia, também apresentem seus espetáculos ao público. Foram selecionados cinco espetáculos da cidade e teremos a apresentação de um grupo convidado da cidade de Goiânia – GO. São eles:


Selecionados:

“Cômoda – Como Dividir Uma Cômoda de Cinco Gavetas numa separação”: Grupo Bando Grito / Uberlândia - MG.
“Veludinho” – Grupo Palcos e Quintais / Uberlândia –MG.
“Nunca Mais” – Grupo Diferente / Uberlândia - MG.
“Manual de Mim” – Sociedade da Cena / Uberlândia - MG.
“Ali Babá e os 40 Ladrões” – Trupe de Truões / Uberlândia - MG.

Convidado:

“Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e Seu Escudeiro Sancho Pança – Um Capítulo Que Poderia Ter Sido”: Grupo Teatro Que Roda / Goiânia – GO.

Comentários

Postagens mais visitadas