FUNARTE e Os Ciclomáticos

Começa nesta sexta-feira (24) a sétima edição do Goiânia em Cena


O Goiânia em Cena 2008 - Festival de Artes Cênicas mais uma vez movimenta a cidade com espetáculos nacionais consagrados, nas vertentes teatro, dança e circo. Entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro de 2008, Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, Centro Cultural Martim Cererê e Teatro Goiânia recebem espetáculos locais e grandes produções nacionais. Na programação grupos como a Cia Armazém de Teatro e os Ciclomáticos (RJ), as companhias de dança Cisne Negro e Raça (SP) e os palhaços do grupo LaMínima (SP).
Nesta edição, a Mostra Local foi dividida em duas mostras distintas, compostas por dez espetáculos indicados por uma comissão de seleção formada pelos especialistas Aguinaldo Moreira de Souza (PN), Roseli Bodnar (TO) e Vicente Concilio (SC). A Mostra Palco conta com seis montagens, sendo quatro peças teatrais e dois espetáculos de dança.
A Mostra Espetáculos de Rua acontece no dia 24 de outubro, aniversário de Goiânia, em parques e espaços alternativos da capital, e trará quatro atrações em oito apresentações que prometem movimentar a cidade.
A programação inclui ainda a Mostra de Cinema Dos Palcos à Tela, que exibe filmes relacionados às artes cênicas. Na telona, O Tablado e Maria Clara Machado, documentário de Creuza Graviana (RJ) e As Cinzas de Deus, de André Semenka (MG). O Cine Goiânia Ouro apresenta ainda uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional de Animação.
Mais uma vez o festival promoverá debates sobre os espetáculos locais selecionados para a Mostra Palco, com a participação de especialistas locais e nacionais. O Goiânia em Cena oferece também oficinas e cursos relacionados às três linguagens cênicas abordadas pelo festival, shows musicais e uma programação paralela que acontece na Casa das Artes.
Outro diferencial desta edição é que, além de premiar personalidades de destaque, por seu trabalho em prol das artes cênicas, um dos grupos locais será contemplado com o Prêmio Goiânia em Cena, uma forma de incentivar a circulação da produção goiana.

Comentários

Postagens mais visitadas