Texto da abertura Oficial do evento: Os Ciclomáticos 13 anos de vivência

O evento foi um sucesso! Seis espetáculos em três dias. Gravação dos DVDs, amigo, festa de aniversário e tudo mais. Muito bonito. Gostaríamos de agradecer a presença de amigos importantes em nossa trajetória, agradecer a produção do evento e principalmente agradecer a Família Ciclomáticos!!!! 1,2,3!!!!!!!!!!!!!!!

Abaixo vao o texto que o diretor e dramaturgo Ribamar Ribeiro escreveu para abrir oficialmente Os Ciclomáticos 13 anos de vivência que emocionou a todos presentes:

Os Ciclomáticos

13 anos

um possível legado


Tem certos acontecimentos na vida que não tem retorno. Tenho certeza que um deles é fazer parte de uma companhia. 13 anos. Para alguns cabalístico, para outros misterioso, para muitos um número. Independente de sua crença ou verdade, para mim o 13 é de história, 13 de caminho, 13 de vitórias e conquistas a muito custo e trabalho. 13 de resistência. 13 de existência.

13 de vida
13 de criação
13 de perdas
13 de nãos
13 de sins

13 de André
13 de Renato
13 de Carla
13 de Ribamar
13 de Fernanda
13 de Juliana
13 de Mauro
13 de Markito
13 de Fabíola
13 de Julio
13 de Cachalote
13 de Nívea
13 de Getulio

Engraçado, e não é que somos 13. Coincidências ou não. Fico muito feliz de fazer parte disso. Já pensei em desistir várias vezes desta loucura. Aliás todos os dias penso em desistir. Mas porque não faço? Porque não consigo. É mais forte do que eu. Me consome. E o mais forte é que além de todas as dificuldades e percalços eu constituí uma família.

Eu falo com eles que minha família tem diminuído, com as perdas e dores. Mas não é que está aumentando. Alguns rebentos já vieram e agora em breve o primeiro Ciclomático Júnior, porque Os Ciclomáticos DNA já temos. Quem sabe seremos 14! Só o tempo dirá.

A minha história artística se confunde diretamente com a história desta trupe. Já passamos por tudo: pedágios em Bonsucesso, roubo de carro no Martins Pena, Nanau para deputado federal, esquecimento de documento em dia de viagem importante, quase presos em aeroporto, dormir em escolas, dormir em hotéis de 1800,00 a diária por pessoa, ganhar 13 prêmios, atropelar uma pessoa, tentar fazer pedágio na Quinta da boa vista para conseguir 3.000,00 para ir para o Paraná e depois de ficar o dia inteiro no sol pelando só conseguir 30,00; ficar em um porão em Sorocaba, Ficar sozinho em Guarapuava, Morrer de rir no Djota fazendo a Carla voar, ouvir papel caneta e pasta em Cabo frio, comer sopa de feijão em Ipatinga. Ficar sem transporte pro cenário e dois minutos depois conseguir. Apresentar para 2000 pessoas, apresentar para três pessoas. Lotação esgotada no Miguel Falabella - deu até overbook - mesa voando em dia de reunião, todo mundo rindo, todo mundo chorando. E os odores? Conhecemos de cada um. Viajar em um ônibus com todo mundo durante 36 h sem parar pegando um frio de gelar e partir pra 40 graus, entradas e saídas de pessoas.

As perdas: perder pessoas importantes - Luiz Renato, meu pai, Vanderlei, pai do Renato, Miriam Lucia, minha mae, Wilson de Maricá - um grande anjo, pai do Mauro, pai e vó da jú e tantas outras. E tb as conquistas, mas estas só começaram....Gostaria de agradecer a presença de todos e a todos os amigos que compartilharão deste momento conosco... sejam bem vindos a nossa viagem ciclomática!!!!!!!!!

1,2,3 Ciclomáticos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Texto escrito e apresentado no dia 20/11/2009

Comentários

Postagens mais visitadas