Programação de agosto do Teatro Municipal Ziembinski

PROGRAMAÇÃO RESIDÊNCIA ARTÍSTICA OS CICLOMÁTICOS - História e Vivência Cênica:

Agosto de 2012:


1. EXPOSIÇÃO OS CICLOMÁTICOS COMPANHIA DE TEATRO- 16 ANOS DE VIVÊNCIA

2. ESPETÁCULOS:

Teatro Municipal Ziembinski
Programação – AGOSTO DE 2012

SOBRE MENTIRAS E SEGREDOS - sex e sáb às 20h e dom às 19h

Temporada: De 4 a 26 de agosto
Direção Artística: Ribamar Ribeiro
Produção: Os Ciclomáticos Companhia de Teatro
Preço: 10,00
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Adulto
Duração: 65 minutos

Sinopse:
Alice com seus quatorze anos vai ao ginecologista por ordem do pai, Dr. Ismael. Sabe-se, então, da verdade: Alice vai ser mãe! O caos se instaura na família. A Mãe, as irmãs, os genros e as vizinhas ficam chocados! Mas o Doutor Ismael está convicto de que um dos culpados mora em casa e deve ser um dos genros. Todos os segredos e mentiras vão surgindo a partir da gravidez de Alice. E as vizinhas? Elas sabem de tudo! A família perfeita: Será que existe? Uma comédia baseada em um estudo sobre o universo de Nelson Rodrigues escrita pelo dramaturgo Ribamar Ribeiro. Autoria e Direção: Ribamar Ribeiro. Com Os Ciclomáticos Cia. De Teatro.

O Mistério da Rua das Andorinhas - Sábado e Domingo, às 16h

Temporada: De 5 a 26 de agosto
Direção Artística: Mauro Marques
Produção: Cia do Risco
Preço: 10,00
Classificação etária: Livre
Gênero: Infantil
Duração: 70 minutos

SINOPSE

Na Rua das Andorinhas as crianças brincam, criam, imaginam e se divertem, mas, de repente, elas se vêem diante de dois grandes mistérios: o desaparecimento de um menino da vizinhança e um sinistro grandalhão que vive rondando o bairro, colocando medo nas crianças.
Depois de “quebrarem as cabeças”, as crianças descobrem que o menino desaparecido é o próprio grandalhão. O menino envelheceu de repente. Mas, por que isto aconteceu? Por que sua infância foi roubada ?
Enquanto as crianças tentam ajudar o grandalhão a resolver este mistério e recuperar a sua infância, percebem que outras crianças do bairro também apresentam sintomas de envelhecimento.
Com a ajuda de Tia Jilú, uma “coroa” amalucada e muito divertida, as crianças aos poucos vão descobrindo que seus amigos estão envelhecendo porque não sabem mais brincar.



INIMIGO DO POVO– Quartas e Quintas, às 20h

Temporada: De 08 a 30 de agosto
Direção Artística: Miwa Yanagizawa e Bruno W. Medsta
Produção: Grupo Código
Preço: 10,00
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Adulto – alternativo
Duração: 80 minutos

SINOPSE

Nesta montagem, com texto adaptado pela própria Cia através de um processo coletivo, o povo ganha status de coro, personagens condutores do enredo, como operários de construção e figura central no conflito entre o médico de uma cidade do interior e seu irmão, o prefeito.

Ambos discordam das medidas que devem ser tomadas em relação à inauguração de um Complexo de Águas que atrairá investimentos e levará o desenvolvimento a essa pequena cidade. O médico descobre que as águas captadas para abastecer o complexo, o popular piscinão, estão sendo captadas de um trecho do rio poluído por dejetos.

A solução dada por ele é a de mudar as tubulações de lugar o que custará aumento nas taxas impostas à população, uma reforma no tratamento de esgoto da cidade e o adiamento da inauguração do Complexo. Essas medidas simplesmente podem levar à ruína essa próspera cidade e seus moradores. O médico defende sua verdade absoluta calcada na ciência, o prefeito se baseia nas questões econômicas enquanto o povo é manipulado pela imprensa que a todo o momento se alia às partes que lhe trouxerem maiores benefícios.

Comentários

Olá!
Convido para parceria em Apoio Cultural nas atividades.
Agradeço a atenção e aguardo retorno.
Abraços,
Fernando Hartmann
3279-1909 / 9346-5466

Postagens mais visitadas