18 anos - Os Ciclomáticos Companhia de Teatro - Depoimentos





Vendo a Kássia Kiss no 'Estrelas' agora há pouco me sublinhou tantas certezas... putz... "Ser ator é a melhor profissão do mundo e não há nenhuma arrogância ou glamour nisso". Bingo, Sra Kássia Kiss! Bingo! Hoje completam 18 anos de existência de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro e como em toda trajetória, a história fala por si, com suas alegrias, tristezas etc. Na verdade, hoje, só penso em agradecer à Deus, à vida, à Aga, por permitir viver essa história a cada dia, intensamente, há 18 anos. Sinto-me absurdamente abençoado pelo teatro ter colocado no meu caminho as pessoas que trilham a história desse grupo comigo. O meu teatro, a minha arte e, porque não, a melhor parte da minha vida, só faz sentido porque tenho RibamarCarlaFernandaMauroJulianaFabiola,JulioAndreNíveaGetulio e Cachalote celebrando comigo cada vitória suada. Vibrando por cada conquista. Enxugando os suores a cada trabalho. Encarando de frente cada perrengue. Segurando a barra quando a barra pesa de verdade. E dando a volta por cima, sempre que a poeira sobe. Queria poder agradecer a tanta gente pelo carinho que sempre tiveram e tem conosco, mas citar nomes seria, no mínimo, uma loucura. Escolho, então, uma pessoa para concentrar todo meu agradecimento, Mauro Marques, por no dia 06 de setembro de 1996 ter aberto as portas do Juscelino para nos apresentarmos, sem saber (quem sabia?) que naquele momento uma história tão intensa se iniciava. Obrigado, OS CICLOMÁTICOS! Quero ficar beeeem velhinho ao lado dessas pessoas, fazendo teatro intensamente e, como costumamos brincar, daqui há muitos anos, quero vir no final da escola, no carro dos baluartes, vendo a Ana, o João Miguel e quem mais for, conduzindo a escola, como os mais belos Diretores de Harmonia! Vida longa a Os Ciclomáticos! Salve a Vida! Salve Aga! Salve o Teatro!

Renato Neves

Hoje comemoramos 18 anos de estrada, de muito trabalho, de muito sucesso, de muitas risadas, de muitas lágrimas, de muitas piadas e de muito amor. Amo estar com vocês e poder compartilhar de momentos tão mágicos e intensos. Parabéns à todos nós, Nívea NascimentoRibamar RibeiroRenato NevesCarla MeirellesFernanda Dias DiasJulio Cesar FerreiraJuliana SantosCachalote MattosFabiola RodriguesAndre VitalMauro Carvalho. Vocês são e sempre serão minha família!!!! 1 2 3 CICLOMÁTICOS!!!!! 

Getulio Nascimento


Os Ciclomáticos Companhia de Teatro!!!
Ontem comemorando a maior idade em família!
18 anos de muito suor, histórias,alegrias,conquistas,muitaaaaaa lutaaaa e acima de tudo, união sempre!
Me perguntam sempre qual o nosso segredo! É esse!
Somos uma família! E nos amamos como tal! Com todos os nossos defeitos e imperfeições!
Somos Os Ciclomáticos!!!
Arte que pulsa e corre em nossas veias e nos desafia a ir cada vez mais longe!!!
Que venham mais 18!!!!!!!!!!

Julio Cesar Ferreira

Hoje completo 18 anos com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro. Minha vida, minha carreira, meu sonho. Amor, paixão e teatro.

Ribamar Ribeiro

E parte dessa história fazem muitos amigos. Vc sabe que é vc! E vc, e vc. E vc também! Amigos e familiares. Pessoas que já se foram, que deixaram e também levaram muito. Que já choraram e riram, que ainda choram e riem. Que viveram e vivem as maiores '' bagaceiras" com a gente. (Rs) É com esses que queremos compartilhar a alegria dessa "maior idade". E agradecer, MUITO E SEMPRE. 

Obrigada e 1, 2, 3... CICLOMÁTICOSSSSSSS


Nivea Nascimento

HOJE MEU GRUPO OS Ciclomáticos Companhia de Teatro COMPLETAM 18 ANOS! SÓ QUEM PASSOU POR PEDÁGIOS EM BONSUCESSO, CAMPANHAS DE DEPUTADOS DA BAIXADA EM TROCA DE ÔNIBUS PARA VIAJAR, 18 HORAS DENTRO DE VAN PARA SE APRESENTAR EM OUTROS ESTADOS, APRESENTAÇÕES NO INTERIOR DO PERU SABE O QUANTO É IMPORTANTE ESSA DATA! COMO É BOM FAZER PARTE DISSO TUDO AINDA! AMIGOS FEITOS NESSES 18 ANOS NOS SÃO CAROS.... CADA UM DELES COM SUA DEVIDA IMPORTÂNCIA ....NOSSAS FAMÍLIAS QUASE SEMPRE PRESENTE NESSA JORNADA.... SABER QUE MINHA MÃE E MEU PAI FORAM A COSTUREIRA E CENOTECNICO DA CIA É UMA GLÓRIA PRA MIM!!!!
E QUE VENHA MAIS 18 ANOS! 1 ...2....3 CICLOMATICOS
 


Andre Vital

E num dia como esse tudo começou, nun dia como esse começou tudo. E dos bisavós aos bisnetos, como o tempo passa, porque bom p gente é ter a força de ser live, livre, livre, mintira! não, é verdade. Ha Ciclomáticos.... vejo vc voar, como um pássaro, e é isso mesmo que digo, vc tem um olhar atrevido meu amigo, desses que quando a gente vê, já está dentro, tão dentro que rasgou a bendita camisinha rsrsrsr. Vem Cá Brasil, não vem mundo, vem cá meu povo, se precisar, a gente começa tudo de novo. CICLOMÁTICOS! Mais uma ano de vida e arte.

Fernanda Dias



Rapaaaaazzz! Que responsabilidade!... Só posso dizer que me sinto muito honrado com esta deferência tão cara.
...
Por outro lado, tem coisas que a gente só percebe a importância com o passar do tempo. Jamais imaginei que, quando promovemos aqueles festivais, tão singelos, estaríamos, eu e Gilce Mari Marques, contribuindo um cadinho na escrita desta história tão bonita e repleta de emoções e luta.
Mas a história é sempre feita por muitas mãos. Não poderia ter realizado os tais festivais sem o apoio de Mauro Barros, diretor adjunto do JK na época e, hoje, nosso grande amigo.
Isso sem falar de todos os alunos do teatro, que viriam a formar o embrião do GRUPO DE RISCO, que faziam um trabalho primoroso no apoio e recepção aos grupos. Também não vou arriscar nenhum nome. Não quero cometer a injustiça de esquecer alguém. 
Muitos daqueles alunos de uma escola técnica continuaram fazendo teatro até hoje. 
Eu poucas vezes paro para pensar nisso. No número incrível de pessoas que transformaram a própria vida e alargaram seus horizontes quando entraram em contato com a arte.
E, em uma progressão geométrica, como estas mesmas pessoas multiplicaram seus conhecimentos e tocaram outras tantas pessoas.
OS CICLOMÁTICOS são hoje um exemplo para todos que fazem teatro e também tem multiplicado essa rede de afetos que envolve o fazer artístico. 
Obrigado, meu querido irmão, Renato Neves. 
Acho que falei demais!

Aos CICLOMÁTICOS e a todos que fazem da vida um caminho de arte, "como se fora brincadeira roda"


Grande amigo da Companhia - Mauro Marques





Comentários

Postagens mais visitadas